Garantia da Compra

Buscamos a satisfação total dos nossos clientes, por isso fornecemos abaixo as informações de forma simples e direta sobre política de garantia, trocas e devoluções.

Em primeiro lugar existem pontos que o cliente deve se atentar na hora de realizar a compra, são eles:

- Descrição e as especificações do Produto
- A voltagem do Produto
- A cor do Produto 
- As medidas do Produto

Quando receber o Produto recuse a entrega em caso de:

- Embalagem violada 
- Produto com avaria
- Acessórios e itens faltantes
- Falta da Nota Fiscal ou quando ela não estiver de acordo com o produto


Arrependimento ou Devolução

Quando você finalizar a compra e no mesmo dia perceber que adquiriu o produto errado, entre em contato imediatamente com nossa central de atendimento, para que possamos cancelar o pedido antes de ser despachado para entrega.

Caso ele seja despachado para entrega, você deverá seguir as instruções conforme orientações abaixo:
De acordo com Código de Defesa do Consumidor, artigo 49, nas compras realizadas de forma não presencial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

Para solicitar a devolução por arrependimento o cliente deverá proceder da seguinte maneira:

1 – Comunicar a loja através da Central de Atendimento em até 7(sete) dias após a entrega do produto.
2 – Aguardar o retorno da Loja, que será por E-mail ou Telefone ambos cadastrados na Loja.
3 – O produto deverá ser devolvido nas embalagens originais, com todos os acessórios e manuais que o acompanham em perfeitas condições, e também com a Nota Fiscal Original Recebida.
4 – Em caso de devolução as despesas com frete serão por conta do cliente.

Caso os requisitos acima não sejam atendidos, a Refrisol se reserva ao direito de não aceitar o cancelamento da compra.
Caso a compra seja cancelada os valores serão restituídos conforme item Ressarcimento.

Assim como o Cliente tem o direito de se arrepender da compra e consequentemente a restituição de valores, a Refrisol tem o direito de receber o produto em perfeitas condições para que possa ser vendido novamente.


Sobre Produtos com Defeitos

Caso seja constatada algum defeito, entre em contato com nosso SAC através de um dos nossos canais de atendimento. 

Após a comunicação, tomaremos as devidas providências.

Em caso de defeito do produto, dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor, isto é, caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias por uma Assistência Técnica Autorizada, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:

a) substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar;
b) restituição dos valores pagos pelo cliente;
c) abatimento proporcional do preço.

Caso se trate de produto essencial ou seja constatado desde logo que não há possibilidade de conserto do produto, o cliente poderá fazer uso de uma das alternativas acima tão logo seja recolhido o produto e constatado que se enquadra nessa situação.

A Refrisol se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.


Sobre ressarcimentos

Em caso de devolução do produto a restituição de valores será feita conforme a forma de pagamento realizada.


Para pagamento nos Cartões de Crédito:

O Estorno poderá ocorrer em até 3 faturas subsequentes, este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.


Para pagamento no Boleto Bancário:

O estorno será feito através de transferência bancária para uma conta corrente com a titularidade do próprio cliente. Caso o cliente não possua uma conta será feito de outras maneiras a combinar entre a Loja e o Cliente.


IMPORTANTE:

Toda as solicitações de trocas e devoluções devem ser realizadas diretamente ao Serviço de Atendimento ao Cliente da Refrisol (SAC) e formalizadas para o e-mail lojavirtual@refrisol.com.br ou através da ferramenta Fale Conosco de nosso site.

Caso o produto para troca não esteja disponível no momento da solicitação, a Refrisol se reserva no direito de negociar com o cliente um produto similar para atendimento imediato.

Toda mercadoria deve ser conferida no ato da entrega e em caso de entregas por Transportadoras, o Conhecimento de Transporte só deve ser assinado após a conferência completa do perfeito estado do produto.

Caso seja constatada alguma avaria, a mesma deve ser anotada no verso do conhecimento de transporte.

Sempre verifique no ato do recebimento das mercadorias se não há nenhum acessório ou item faltante, se o produto está de acordo com o seu Pedido e se há alguma discrepância entre os itens recebidos e a Nota Fiscal. Em caso de ocorrência de alguma dessas hipóteses, recuse o recebimento da entrega.

 

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